sábado, 30 de outubro de 2010

Onde vc mora?


Bom, estou alcoolizada o suficiente para ignorar revisoes e acentuacoes.
E pra esse post pode-se usar o fabuloso recurso do Google Maps para maiores entendimentos e localizacoes.

----

As pessoas tem vergonha de dizer onde moram! Por que? Nao sei.

Quando era mais nova, a gente saia pras baladinhas do outro lado da ponte e os gatinhos vinham perguntar onde moravamos e a gente nao hesitava em responder:
- Ali no Morumbi!

Hahaha! O Morumbi eh do lado, mas a gente nao mora no Morumbi.
Quando me perguntam eu digo:
- Zona sul
- Onde?
- Ali perto de Santo Amaro, sabe?
- Sei! Avenida Santo Amaro?
- Isso! So que do outro lado da ponte.
- Hmmmm... ?
- Porra, no Capao Redondo, ta ligado?
- =|
- Isso! Racionais MC. Datena e tal...
- Ah ta!

E tambem gosto de responder:
- Onde voce mora?
- Nas quebradas!

Hahaha, "nas quebradas" eh da hora, ne? Eh tipo "no Bronx", "moro no gueto". Mas tambem adotamos Buraco 1, 2, 3 e 4 (nao tem 5 porque nao conhecemos ninguem que mora mais pra la).
Quando voce chega no final da Marginal Pinheiros, voce entra num buraco. Dai o nome ;)
Eh como se fossem os Postos de Copacana/Ipanema/Leblon. Sacou?

O Mosca e a Fabi uma vez me dando carona, com o radio ligado disse:
- Vamos entrar em outra dimensao!
Nao deu outra! O radio saiu da sintonia e comecou a chover!!! HAHAHAHA. Fala se nao eh outro mundo! Um mundo onde nao existem padarias decentes, limpinhas e nem restaurantes, somente pizzarias e muitas delas! E todas muito boas, a nao ser aquelas que usam ingredientes de quinta categoria.

----

E as minhas primas e minhas amigas gritam: EU NAO MORO NO CAPAO REDONDO!
Pois eu tambem achava que nao, so era uma forma mais facil de localizar o cidadao nessa grande cidade.
Nao achava que morava ali ate pagar a minha primeira conta da "AES" Eletropaulo e vir discriminado: CONJUNTO ELETRICO CAPAO REDONDO.

A verdade eh que eu nao moro mesmo no CAPAO REDONDO, ainda tem mais uns 3 ou 4km ate o bairro mais famoso da zona sul, quilometros esse que me tiram da zona de tiroteio do Correio.

Soh que eu acho legal dizer onde moro, afinal de contas ate que eh bonitinho. Esses dias por exemplo fui ate a casa da minha tia, que mora perto do Terminal Capelinha (famoso em Sao Paulo pelos busoes que andam quase todos os lados e tambem pelos raps, claro) e as Primaveras da Estrada de Itapecerica estavam todas floridas!!! Mas MUITO floridas mesmo... poxa! Mor bonito...
Tenho toda a minha familia ali, maior parte dos meus amigos, o clube, o mecanico. Soh nao tem balada que eu curta e restaurante japones.

----

E ai voce sai do boteco, crentes que sua amiga ta vindo junto, na sua cola e quando entrega a comanda pro seguranca e olha pra tras, cade a danada? Ta beijando o carinha que enrolou a noite inteira pra chegar junto.
- Ai, cacete...
- O que foi moca? - perguntou o seguranca?
- Minha amiga, ficou pra tras e eu quero ir embora!
- Vai la atras dela, eu deixo...
- Nao, moco, brigada, a gente tava indo embora, ela sabe onde eu to...
- Voce mora longe?
- Moro, la na zona sul.
- Mas zona sul jah eh logo ali.
- Eh, mas eh extreeeema zona sul.
- Onde?
- No Capao!
- Ah... nao fala assim do Capao! Eu moro na M'Boi Mirim.
- Pois eh, mais longe...
- Eu tinha uma namorada que morava por ali e bla bla bla...
- Eh, ne? Nao tenho problema la, nao, moco!
- Eh seguro, ne?
- Exatamente, eh o que sempre digo, nunca me aconteceu nada... tenho medo mesmo eh de andar aqui por esses lados.

Pronto, to amiga do seguranca! Aposto que se voltar la ele me libera a entrada e ainda cuida do meu carro. Hehehe

----

E na redacao, nao sei se as pessoas tem medo ou acham engracado eu ir embora dizendo:
- Partiu Capao Redondo.

Eu ainda preciso colocar no meu carro um adesivo da grife marca "1 da Sul" porque acho que vai ficar com um seguro plus quando estiver andando pela Vila Madalena, Pinheiros e etc.
----

E quando eu digo: AQUI EH FAVELA!
Eh porque aqui eh favela mesmo, mano!

3 comentários:

  1. Buracoooo, outra dimensãoooooo...
    No meu caso é "depois da avenida interlagos". antes da avenida, é de rico. depois da avenida, é buraco.
    adoro meu cafofo.
    beijocas,
    fabi

    ResponderExcluir
  2. Estranho um lugar onde a molecada se encontra e fica perguntando onde mora, parece o programa "vai dar namoro"! Se for longe, não rola, vá conhecer outra menina, hehe. Muito curioso, mas obviamente faz sentido...
    isaac

    ResponderExcluir
  3. Oloco, 6 meses sem postar?
    Q aconteceu?

    Bjo!
    --Antônimo

    ResponderExcluir

Não aceito comentário ANÔNIMO! Identifique-se para não ser deletado. =)
Agradeço seu comentário.

Related Posts with Thumbnails